junho 24, 2014

Bom senso ou Radical?



Eu penso...penso..penso..
E nada de decidir. Só adiando...

Enquanto isso:

E mais enquanto isso ainda:














E maaaaaais enquanto isso ainda:
Kd a coragem de me pesar?





O meu bom senso me direciona ao ( dãããã ) Bom Senso, enquanto minha impaciência me faz desejar ser Radical.
Sabe aquelas cenas de filme Sessão da Tarde onde tem a transformação da menina feia de aparelho e óculos no cisne lindo?, ou a gorda alvo do bullying na queridinha disputada pelo mais lindo da escola?, ou a guria desleixada sem-noção numa it girl super fashion??? Ninguém mostra uma transformação de gorda com celulite em magra com bunda de neném, mas, deixa pra lá..

(E tudo isso no tempo de uma música)

Então, eu queria isso. Esse frisson (do fundo do baú), essa sensação de vitória, de Rocky Balboa subindo as escadas correndo na neve (lembra?). Caramba, deve ser muito bom, muito gostoso sentir que vc TCHUM! pega a lagarta e transforma numa linda borboleta....














Mas voltando pra Hora do Brasil...

Imagino que o ideal seria um meio-termo. Dar um pontapé Radical pra esquentar os motores, pular várias casas no tabuleiro e, depois, fazer a transição para o Bom Senso.
Hummmmmm......
Altas chances de falha já que o Radical dá muita sensação de perda, privação. Esse papinho de ir pro Bom Senso é 99,9% igual a enfiar o pé na jaca!
Já que não consigo decidir oficialmente, eu resolvi ir levando pelas bandas do Bom Senso e ver no que dá. Estou esperando aquele botão que acende a luz, aquela sensação de chegar em casa, aquela certeza de ter encontrado o caminho. Mas no momento só vejo um muro e eu lá em cima. Um muro largo e resistente, portanto.

















Li em algum lugar que quando uma tarefa está muito difícil deve-se fragmentá-la.
Então hoje eu acordei pensando em começar pelo meu sono. Sei lá, regular meu ritmo.
A famosa higiene do sono. Oi, prazer, prazer é meu.
Não acho que seja tãaaaaao difícil ou sofrido fazer isso. Não tem gosto de odisséia mas também não vou perder nada com isso.
Ao sono então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?