março 24, 2014

A dieta do meu namorado

Meu namorado, que é magro, come absolutamente tudo, a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer quantidade.
M-A-R-A-V-I-L-H-A
Paraíso não?
Ele consegue ter meia dúzia de pacotes de biscoitos abertos ao mesmo tempo pela metade (ou até mesmo com só um restando).
Ele come por amostragem. Um pouquinho de cada coisa. Chega a perder até a validade.
Ele varia bastante. Saboreia tudo.
No final das contas nem come tanto assim, se satisfazendo muito mais.
Acho que ele detém a sabedoria da alimentação.

Quem é gordo geralmente acha impossível abrir um pacote de qualquer coisa e não comer tudo.
É a lei do 8 ou 80. Tudo ou nada.
Tem mais: algumas vezes eu abro alguma comida e penso de forma até inconsciente :´amanhã começo a dieta então vou comer tudo agora pra depois não ter tentação´.
É claro que isso não vai dar certo,  né?
Uma vez eu li em algum lugar orientações sobre dieta dizendo algo assim:

Coma tudo que quiser, na quantidade que quiser. Mas só o que você realmente quiser

Será que tudo que eu como eu realmente quero? Será que estou ouvindo o meu corpo? Observando meu estômago satisfeito ou não? Confundindo sede com fome?
Gula tem tudo a ver com essa surdez.
Quantas e quantas vezes eu fui no mercado aqui perto e comprei bobagens por impulso (a maior derrota é ir com fome pras compras)? Quantas vezes acabei comendo tudo que comprei na intenção de, sei lá, dar conta de tudo? Acho que quem passa por isso vai me entender.
Quantas vezes terminei a comida toda do prato, mesmo satisfeita, só pra não deixar sobrando?
Multiplique isso por anos e dá muitos quilos a mais.

Meu namorado consegue deixar um pedaço de 3cm de qualquer coisa no prato.



- Ué amor, porque você não comeu isso?
- Porque não quero mais...

Simples assim...

Ele consegue guardar meia bolacha reacheada. É tão incrível ver aquele biscoito mordido e guardado pra depois...

O cúmulo foi quando encontrei meio brigadeiro na geladeira!!



Ele consegue avaliar o fim da fome de forma super precisa. Uma calibragem impressionante.
Ele deveria ser estudado. A verdadeira cura da obesidade.
Quando eu crescer quero ser assim !

Mesmo eu comendo pouco de cada vez (sou uma beliscadora, lembra?), acaba sendo mais do que poderia (ou precisaria). Quilos a menos, portanto.
E esse molhinho que fica no prato...? Ow meu Deus. Não consigo deixar. Meu prato sai tão limpo que a pessoa até fica na dúvida se tem que lavar ou não.




Ter um namorado assim é bom e ruim. Bom porque me inspira. E ruim porque imagine o tanto de tentações que tenho pela casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?