março 20, 2014

E agora?




( respirando fuuuuuundo)

Ok Ok... Senta que lá vem a história!

10 dez 2012 - coloquei o balão intragástrico (108,9kg)
13 julho 2013 - retirei a querida Dona Redonda  (87,5kg)

Foram 21,4kg a menos. Gente, é uma criança grande. Tirei uma guria de 7 anos de idade de cima de mim!
Como o total a perder eram 40,9kg, (e não 41kg porque gordo que é gordo conta as gramas) eu tava carregando um adolescente espinhento de 1,51m pra lá e pra cá. Não era à toa o cansaço, a indisposição etc etc etc

Minha nutricionista disse que eu fui a primeira paciente dela a tirar o balão comportada. Porque cá entre nós, dá pra enganar o danado direitinho. E nem é só comendo de pouquinho em pouquinho não. Com o tempo dá pra ir aumentando o volume e comer praticamente o mesmo (de antes do balão). Eu sei disso na pele porque um dia meu namorado me viu comendo e, em toda sua calma, falou: ´o balão já era né? ´
Tá certo que eu não conseguia comer uma pizza inteira, mas já estava no meu espaço estomacal normal (280 a 320g) plus um balão de ar.
Daí veio um pânico: E agora??????????? Se eu dilatei meu estômago, então quando eu tirar esse treco eu vou ter mais fome do que antes dele?!! F*deu!
Por causa disso eu adiei a retirada ( eram 6 meses, que é a garantia que o fabricante dá ) em 1 mês. Nesse período fui me disciplinando e cheguei aos 87,5kg acima.
Portanto, foram 21,4 (ah 21,5kg, vai...) em 7 meses. Confesso que a grande perda foram nos 3 primeiros meses do balão. No tempo restante fiquei patinando entre manter e perder um pouquinho mais.

Depois de tirar o balão veio o grande problema da manutenção.
Dois desafios:
1 - manter a perda de 21,5kg
2- perder os 19,5kg restantes, e ainda por cima, manter também!

Poxa, e aquela estatística horrorosa de 60 a 80% de insucesso?? Nããããão. Pra mim não!!!
Gastei mais de 10 mil reais pra engordar de novo?? Não não não !

Resumindo uma longa história, eu consegui chegar a 86,5kg e depois quando saí da nutricionista (por muitas despesas e também pelo cansaço de ir lá toda semana) mantive entre 90 e 92kg por um bom tempo. Não era bem o que eu queria. Muito menos o que eu me cobrava. Mas vá lá. Tá bem melhor que 108,9, né?

2 comentários:

  1. Olá ! Foram muitos kg, realmente estou inclinada a colocar, mas com essa crise no estado acho que terei que juntar o dinheiro ao invés de fazer uma parcelamento. Espero que, se um dia eu me submeter ao procedimento, que eu tenha tanto sucesso quanto vc, pois se eu perder 20 kg serei a pessoa mais feliz da face da terra e pesando 70kg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, você já foi conversar com o médico? Tem que pensar muitíssimo bem antes de tomar essa decisão. Se você realmente colocar espero que tenha a mesma sorte que eu e perca esses 20kg. Tive muitos sintomas ruins durante o uso, não foi fácil não. Mas tem gente que não sente quase nada. De qualquer forma eu faria tudo de novo. Sou outra pessoa agora. Bjks e boa sorte!

      Excluir

O que achou?