abril 03, 2014

Viagem

Daqui uns dias vou pra Europa passar um mês. Dentro de todas as coisas que penso, o que pesa MAIS tem tudo a ver com peso:
quanto vou engordar lá?
Misericórdia. Se aqui já está complicado...





Ontem tava sentada assistindo uns videos e passando as mãos nas minhas coxas por um tempão. Essa é a parte que mais me incomoda. Não é só a estética. Meus culotes doem muito. Sensação de peso, de congestão. As roupas ficam me garroteando. Muito ruim mesmo.
Mas o pior(!) de tudo é que com o tempo a pessoa vai acostumando com o mal estar e entra na zona de conforto, de novo.
Eu saí dessa zona agora que estou em casa. Como disse antes, meu peso (que já era muito) tava estável e nesses 2 meses engordei muito (em torno de 6kg). Aí vem aquela sensação de inchando, aumentando dentro da pele, indisposição, peso nas pernas, e a temida culpa.
Ontem quando tava sentindo as nodulações das minhas coxas, consegui visualizar perfeitamente como o organismo vai botando camadas de gordura ao redor dos músculos. É como pegar tiras de espuma e ir forrando um pedaço de madeira, camada por camada Senti isso de forma tão clara, tão intensa.
Admirei muito a natureza por encontrar esse jeito tão prático e perfeito de armazenar energia, mas principalmente tive raiva, pena, pressa e uma estranha serenidade.
Olhando pro meu corpo pensei:

´Meu peso agora é: o meu corpo, mais o que está armazenado no meu fígado, o que está correndo no meu sangue, o que está guardado no meu estômago e o que tem na geladeira e nos armários da casa´




É mole?
Bizarro.
Disgusting.


Hoje de manhã acordei enjoada. Não náusea, enjoo de vomitar. Era um enjoo, um enfado, uma falta de vontade. Quis me limpar por dentro, sei lá.




Ainda comi uns biscoitinhos de queijo e um sanduíche de presunto e queijo. Não é dieta. Simplesmente não estou com vontade de comer. E água, muita água.
Pra quem tava comendo uma pizza grande entre o almoço e o jantar, tá otimo. Sem falar nos muitos pacotes de salgadinhos, biscoitos recheados e afins.
Engraçado que meu paladar ficou pervertido já que historicamente não faço questão de doces ou coisas gordurosas.
Como eu retenho litros e litros de líquido, meus rins hoje estão ocupadíssimos. Nos últimos dias tava fazendo pouco xixi e hoje tou correndo pro banheiro direto. Quando dá a vontade é de vez. Se não for logo vai dar merda.





Vou ver como me sentirei (e como agirei) nos próximos dias.
A Europa me preocupa.

2 comentários:

  1. Comecei a ler seu blog hoje, desde o início. Muito interessante suas colocações, pra não dizer "absurdamente identificáveis", rs. Você consegue descrever exatamente o que todo compulsivo sente! Uma vez ouvi dizer que uma atriz brasileira famosíssima ( e que apesar disso não lembro o nome) disse que se mantinha magra ( ou não engordava, sei lá) porque só comia quando tinha fome. Ou seja, ela não era habituada a horários e refeições programadas, mas na hora que ela sentia fome, ela ia e comia o que queria até se sentir saciada (como seu namorado). O problema é que os ansiosos/compulsivos não comem quando têm fome, né? Aliás a gente nem sabe direito como é essa sensação! Não dá tempo de sentir fome, estamos sempre comendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, pra mim é uma honra que vc tenha se interessado pelo meu blog ao ponto de ler desde o início. Voce me fez pensar numa coisa interessante agora: algumas vezes, quando estou muito tempo sem comer, eu fico na dúvida se o que eu sinto é sensação de fome ou enjôo. Digo isso porque parece com enjôo, daqueles que a pessoa aguenta (e quer comer), sabe? Será que o que eu sinto passa longe do enjôo e na verdade é simplesmente fome? Tenho dúvidas se conheço a sensação de fome. Algo para se pensar! Obrigada pelo insight! Bjks

      Excluir

O que achou?