fevereiro 18, 2015

Fit ball



Meu sonho de consumo:

Fit Ball (reportagem bem legal)


Aliás, não é o Fit Ball especificamente. É qualquer modalidade nesse estilo. É bola suiça, é elástico, é poder executar esses movimentos com tanta beleza. Sendo que essa beleza não se resume a estar magra nem ter a bunda dura.






Me refiro a esse alongamento, essa elegância, essa força, esse controle corporal, essa sensação de ser super fácil de fazer. Acho belíssimo, fantástico, extraordinário todos os tipos de exercícios dessa linha.







Odeio academia. Pegar maromba, ver o povo gritando e fazendo careta. Eu hein? Feio, muito feio.
E pensar que teve uma época em que eu sonhava fazer 15 anos pra poder fazer academia. Sonhava mesmo, suspirava.
Morava no interior né? Não era moda como é hoje. Estamos falando de uns 25 anos atrás. E alguém me disse que só podia fazer musculação depois dos 15 anos (será verdade?). Só que aí antes disso eu engordei. Fiquei com 66kg e me achava enorme. Ow coitada. Nem sonhava que ia chegar quase no dobro disso... Eu devia ser linda linda..
Mas enfim, vamos voltar ao planeta Terra de 2015.




Como dizia, eu ´engordei´ antes dos 15 anos e fiquei ´gorda demais´ pra fazer musculação. Sim, algum imbecil botou na minha cabeça que não se podia fazer musculação estando gorda senão a gordura endurecia e a pessoa ficava larga...

Pausa para indignação...



Pois é senhoras e senhores... se eu tivesse uma prima ou irmã mais velha, se fosse moda, se não morasse no fim do mundo, se internet fosse acessivel, ou se ao menos tivesse pisado dentro de uma sala de musculação, iria saber o tamanho da balela que estavam me dizendo..
Ao contrario, seria ótimo. Eu estava um pouco gordinha sim (apesar de estar ainda no IMC normal), e seria #supernomomentocerto começar a malhar né?
Mas não, como eu ´não podia´, fiquei tentando emagrecer em casa, sozinha, sem internet naquele tempo, sem orientação quase nenhuma. Deu no que deu. Efeito sanfona e o peso final sempre subindo. Até que um quarto de século depois estou eu aqui, de molho, sonhando em poder voltar a andar na piscina com o cinto flutuador.
Pensando mais profundamente, quem será esse asshole que me disse tamanha babaquice??? Se eu pudesse voltar atrás como no filme Efeito Borboleta, e chegasse pra mim, guria bobinha, e ensinasse que ela (eu) poderia sim malhar, de leve, progredindo aos poucos, quem seria eu (ela) hoje???????

Pausa para uma lágrima...







Aeropilates (outra reportagem legal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?