março 13, 2016

Why again?

Era sexta feira.
Um dia especialmente quente. Calor me irrita.
Meio dia. Muita fome. Tinha comido um café da manhã controlado e bastante água.
Estava na rua,voltando pra casa.
Resolvi ir no mercado. Com fome. Erro #1
Procurei na bolsa meu kit de sobrevivência para momentos como aquele. Onde estava o lanche reserva? Não tinha na bolsa. Erro #2
Pensei em não ir ao mercado. Eu precisava ir. Estava passando na frente. Voltar mais tarde seria um transtorno, mais gasolina, mais tempo..
Entrei.
Fui procurar o que tinha ido buscar: Nesfit mel e amendoas. Muito difícil de achar. Muito importante pra satisfação da minha manhã saudável.
Passei pela sessão dos biscoitos. Erro #3
Olhei para os biscoitos. Erro #4
Vi um Bono sabor morango. Peguei o Bono nas mãos. Erro #5
Pausa para uma explicação.
Nos recentes dias de voracidade e zero dieta, volta e meia eu matava minha gana de doce com um pacote de Bono. Só achava de chocolate. Queria mesmo era o de morango. Não era nada muito consciente essa preferência. Quando dei de cara com ele no mercado foi que percebi como havia um vazio, um buraco a ser preenchido no desejo e só esse maledeto cor de rosa parecia ser capaz disso.
Só quando eu vi aquela fila de pacotinhos rosas bem arrumadinhos foi que percebi o quanto eu queria. E foi quando eu não percebi meu pensamento embotar. Já era qualquer traço de racionalidade.
Botei o pacote (pelo menos foi só um) na cestinha. Erro #6
Aliás, estar com uma cestinha já era o Erro#7.

O diabinho da gula então se fortaleceu dentro de mim e resolvi (sera que posso usar o termo razão aqui?) passar na sessão dos salgadinhos (pra que criatura de Deus?!).
Aí foi um tsunami de erros. Um Bugles de bacon (novidade), um Yokitos bola, um Yokitos naquinhos. Chega! Vamos pro caixa.
Lá no caixa, os sacanas botam um monte de porcarias em exposição. E lá se vai um Twix pra cestinha.
E lá estou eu. Um lado pensando tolamente ´eu vou comendo aos pouquinhos e contando as calorias. Vai durar vários dias. Eu consigo me controlar´. O outro lado dizendo, demandando ´larga tudo aí agora mesmo e vai embora´.
Detalhe, não tinha o Nesfit. O motivo maior de ter entrado lá.
Adivinha que lado venceu?
O da fome.
Vim no carro ainda ingenuamente me convencendo de que iria comer 2 biscoitinhos no caminho, almoçar direitinho em casa, e durante muitos dias ir diluindo essas porcarias na minha meta diária.
Se eu estivesse há muitas semanas de dieta até poderia ser. Com poucos dias é impossível. A força de vontade ainda é muito baixa, muito bebezinha.
Resultado, antes de chegar em casa já tinha comido o Bono quase todo.
No resto da tarde dei conta das outras compras.
O pensamento agora era de ´vou recomeçar tudo amanha´.
Só que esse amanhã, que foi ontem, não teve recomeço nenhum.
Aliás, teve o recomeço da bagaceira alimentar. Lixos lixos e lixos. Sódio, açucar, carboidrato e tudo que me faz mal comprovadamente.
E hoje? Hoje é um novo dia!
Coisa nenhuma. Continuando ladeira a baixo no descontrole alimentar.
Pra completar, muito muito calor.
Então fico assim na tabuada: muito calor + inchada de novo + indisposta até a raiz do cabelo + culpa até a base do dedão + muita irritação + medo da balança + esperança de passar a borracha amanhã e começar again

P.S. O humor já não vinha exatamente bem nos dias anteriores. Tava saindo da fisioterapia e lá me deu muita vontade de chorar (n razões) e, com esse espírito, entrei no mercado com fome. Receita para o pé esbagaçar a jaca.

2 comentários:

O que achou?