outubro 25, 2014

Esteira

Hoje eu resolvi tentar. Minha fisio não liberou ainda caminhada, tipo, caminhada de verdade. Mas eu resolvi ver quantos minutos dava certo na esteira.
Tou precisando de ganhos, de avanços. Nos últimos dias choro muito, tudo cinza, dor de cabeça, indisposição, desesperança. O bruxismo correndo solto. Dor terrivel na ATM. Estalos assustadores.




Tá certo que eu consegui dar uma desinchada boa nos últimos dois dias. Estou disciplinada anotando tudo que como, mesmo ansiosa. Mas eu quero dar mais um passo.
Então, botei meu tênis e, na pior das hipóteses, ficaria no mesmo patamar dos ultimos tempos, ou seja, 100% parada. Fora o pilates, é claro.
Ok, tênis no pé, esteira no lugar certo, tudo zerado, lá vai !
O visor marcava a incrível velocidade de 1,8km/h, no manual dizia que o mínimo do equipamento era 2,5km/h. Resumindo: nunca confiei nessa medida.
E será que dá pra confiar na medida do tempo? Acho que sim.
Caminhei, ou me arrastei, longuíssimos 6 minutos e meio. Ou (se der pra confiar) 200 metros. Fazendo os cálculos, dá mais ou menos 1,8km/h mesmo. Buáaaaaaa



Lá se vai minha esperança de ter um erro na medida e na verdade ter andado um pouco mais rápido...
Mas então, a velhinha manca anda mais que eu !!!
Sendo que!, 6,5 minutos foi porque insisti. Com exatos 3 minutos já estava com dor nos músculos da lombar.
Oh dúvida cruel. Insistir mais alguns segundos e arriscar comprimir minha hérnia???
Bom, parei né?
Depois, alongueeeeeeeeeeeeeeei bastante, tudo. Parti pros abdominais e uns localizados. Massageei os músculos da lombar com uma bola na parede e fiquei um pouco melhor.
No momento o joelho queima um pouco. Mas não vou dar muita bola não. Parece ser o sintoma habitual dele.
Meu sentimento agora é de tanto fracasso, de tanta incapacidade, de tanta limitação.
E eu sou jovem !!! Isso é mega ruim de sentir.
Meu lado racional diz que eu posso ir aos poucos (não tem outra opção) aumentando o tempo, deixando lentinho mesmo. Sete minutos, depois oito, depois dez. Duzentos metros, depois  250, 300, e por aí vai.
Difícil é me conformar com isso, mas qual a outra opção? Ficar sentada vendo o tempo passar?
Ao mesmo tempo tenho medo de causar alguma outra lesão.... muito medo mesmo.
Não posso esquecer que minha última crise de compressão das hérnias foi por causa de um passeio de 50 min no shopping.
Vou conversar com minha fisio sobre isso e tentar aumentar meu treino para 4x/semana (são 3x agora). Haja grana. Paciência. Enquanto não atravessar essa ponte muita coisa fica empacada.
Enquanto isso, vou observar se vai ter alguma piora no joelho ou na lombar por causa de hoje. Se estiver tudo bem, outra opção também seria fazer alguns minutos (buáaaa) duas vezes no dia. Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?