outubro 22, 2014

Estômago cheio (atenção, spoiler de dieta)

Post escrito em 20 outubro 2014


Ontem fui dormir sentindo o que não sentia há muitos meses. Estômago cheião, pesando e a culpa mais ainda.
Lembrei tanto do balão intragástrico.
Eu nunca fui de comer grandes volumes então quando botei o balão eu estranhei demais mesmo. Mas na vida tudo é hábito né? No final já estava sabendo como trapacear. Ainda bem que segurei a bola e não comi muito mais do que devia.
Mas isso foi em 2013.
De lá pra cá muitas águas rolaram por baixo da ponte. But, continuei beliscadora. Nunca fui de comer demais. Rara exceção é sagu de vinho.. ow que eu adoro. Até aguei a boca agora.


E especialmente depois do app FatSecret, nunca nunca nunca mais comi demais. Nunca mais deitei empachada.... até ontem.
Tinha um almoço agendado prum bom restaurante e, como nas outras vezes, comi pouco de manhã pra caberem as calorias. Até porque nessa semana o ponteiro resolveu baixar (aleluia!!): 91,4..91,3... E ontem 91,5kg
Pois bem, fomos pro lugar, e lá demorou horroreeeeeeeees, sendo que eu tinha comido uma coisinha as 11:30 por precaução. Resultado, só consegui almoçar às 14:30. Já estava bicando a Coca cola do meu namorado (desespero total... odeio!). Me dava um arrepio de fome. Mal estar mesmo.



Resultado, quando chegou a comida:


  • Camarão com creme de leite e parmesão

  • 3 tipos de batatas (fritas com bacon e queijo, recheadas e gratinadas)


  • Brownie e sorvete de sobremesa (dividido com meu namorado)


Confesso que perdi a mão, ou seria a boca? #quemnunca?
Não consegui comer devagarzinho nem de forma racional (ouvindo meu corpo). Nem lembrei da minha política de não-agressão. Ainda bem que escolhi água e não suco. Pelo menos essas calorias eu economizei.
Saí de lá me sentindo um pouco mal. Empachada mesmo.
Tenho certeza que os outros da mesa comeram 2 ou 3x mais que eu. Mas pra meu normal, eu exagerei.
Me arrependo do brownie que não estava tão maravilhoso assim (apesar de lindo) e dos camarões que sobraram na travessa que belisquei de pura gula.
Depois do farto almoço fomos no mercado. E eis que encontro um tipo novo de salgadinho da Yoki, o Bugles. Que maldade. Gula gula gula. Tiiiiive que comprar.


Em casa, decidi (hahaha) só tomar água diet pelos próximos três dias  #SQN
Estômago pesado, uma ameaça de azia e aquela lembrança de que existe um orgão embaixo da costela esquerda. Já falei que não gosto de frituras né? E mesmo comendo tuuuudo que eu quero (fazendo caber no meu IDH), eu tenho evitado frituras, queijos gordos, massas. Portanto, o corpo reclamou, é claro.
Algumas horas depois, o pensamento continuava no Bugles, martelando, então resolvi sóoooooo experimentar unzinho. Depois só mais um pouco, mais um pouco e.. acabei o pacote! Sim, anotei tudo no FatSecret porque não vale trapacear.
E já que tinha esculhambado mesmo, ainda completei com 4 pães de queijo, beliscados durante o resto da noite.


Teve uma hora, no meio do debate de Dilma e Aécio na Record, que resolvi dormir pra parar de comer. Caramba. Mesmo cheiona, mesmo sabendo que no dia seguinte estaria inchada, arrependida, mais pesada etc.
Fui dormir.
Sensação de dormir de estômago cheio é muito ruim. Deitar do lado esquerdo era praticamente impossível quando eu estava de balão. Aliás, nos dois primeiros dias eu só consegui dormir, digo, cochilar, sentada.
Ontem não precisei de tanto mas foi um sono inquieto, chato.
E hoje de manhã...surpresa!!
Surpresa nada.
Boca muito seca, urina concentrada, pernas pesadas, vontade louca de comer massas, e na balança: 92,1kg.
Valeu a pena???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?