outubro 22, 2014

Férias

Não, não é viagem, pousada, praia, montanha nem cruzeiro. É férias no sentido de dar um tempo em algo que te cansa, que te enche.
Me dei férias do FatSecret.


OHHHHHHHHHHHH
Mas justo do FatSecret que foi o pulo do gato dos últimos meses? Que me fez estabilizar o peso e inclinar a linha do gráfico pra baixo? Justo ele que me fez aprender a pesar as comidas no olho? Que me ensinou a calcular calorias por osmose? Por que? Por que? Por que????


Calma aí drama queen.
É simples: tudo na vida enche, abusa, satura, certo?
Há muitas e muitas e muitas semanas essa merda desse peso não sai de vez dos 92. Ameaça, desce um pouco e sobe de novo. Claro que a responsabilidade é minha, lógico. Mas digamos que 10% do tempo eu coma mais que do que devo, e o resto??? Não era pra estar baixando? Claro que sim.
Na grande parte do tempo tenho disciplina, me cuido, me esforço. A explicação deve estar nos mistérios do metabolismo. Algo que minha mente limitada não alcança.
Daí, sempre que olho o gráfico no app a linha está lá, quase reta. Que merda.
O fato de ser um gráfico pequeninho e os valores serem distantes, ajuda a ilusão de linha reta. Eu sei que no fundo no fundo tá diminuindo alguma coisa, mas, eu preciso ver!!!! Eu sou assim! Quero dados, números, resultados!
Além disso nas últimas semanas, por prazos de coisas importantes que estão pra esgotar, eu estou hiper ansiosa e me vejo muitas vezes querendo comer muito mais do que poderia. Muito mais do que já estava acostumada a fazer.
Daí veio a idéia. Que tal se eu começar de novo?
Ahn?
Tipo, zerar. Apagar o app, reinstalar. Começar agora com 92kg?
A fresh start.
Movi a idéia pra cá, pra lá... acatei-a.

3 dias já sem anotar nada. E obviamente, comendo muitos carbs que eu adoro.
Então, contando com o restaurante, já são 4 dias soltinha soltinha. Aproveitei e não me pesei, né? Pra que aumentar angústia?

PÁRA TUDO!!!


Perae, então a pessoa resolve parar de fazer uma coisa que dava certo, para de se pesar, come mais do que devia, sabe que isso vai dar um monte de sintomas, sabe que vai sentir angustia, sabe que vai engordar. Ou seja, sabe que vai dar merda. E mesmo assim faz????
Hello!!!!
Sim, exatamente isso. Vai dizer que eu sou a primeira pessoa a dar um tiro no pé?
E sim, já estou com culpa, cobranças, inchaços por toda parte, indisposição, piora no sono, sintomas de boca seca etc (mesmo com mais água).
Talvez amanhã eu comece de novo a usar o app. Talvez eu faça como da primeira vez: só registrando, sem me cobrar o IDH. Talvez, talvez...
Quero muito aprender a não ser tão aflita, angustiada, ansiosa. One day.... Tou na busca.
Pelo menos não desisti de tentar!!
Bora ver no que vai dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?