outubro 30, 2014

Joelho




Como já falei aqui, tenho problemas nos dois joelhos, porém o esquerdo é o que mais me perturba. Há muitos e muitos anos atrás eu caí de um lugar bem alto e tomei pancada justo nele. Isso se somou à condromalácia de grau alto que tenho nos dois.
Antigamente, quando eu era 100% sedentária e mais gorda, eu sentia dor, estalos e crépitos neles. Com o passar do tempo, o da direita melhorou bastante, mas o da esquerda é o meu calo.
Se eu cruzar a perna, se eu subir ou (principalmente) descer escadas, se me ajoelhar, piora tudo. Posso ter certeza de que vai queimar durante uns dois dias.
O esquerdo faz os estalos que dá pra ouvir de longe, é assustador.
Não fico tomando antiinflamatório, já desisti. É basicamente gelo gelo gelo e evitar o que piora a dor.




No episódio deste domingo, onde eu subi e desci 4 lances de escadas pra votar, e depois fiquei mal, eu me senti mais idosa, limitada e humilhada do que antes.
Meus amigos médicos e minhas fisios dizem que vai melhorar, que vou poder inclusive correr, e eu acreditei mas agora estou meio abalada, na dúvida.
Na terça fui no pilates, falei com ela do episódio de domingo, ela disse que a gente precisa ter paciência. O caminho é fortalecer a musculatura e perder peso (diminuir a carga).
Bom, perder peso estou perdendo. Devagar, mas estou. Fazer algo aeróbico iria ajudar muito mas no momento não dá. Fortalecer os músculos nós estamos, só que o limite que meu corpo aguenta é muuuuuito baixo. Fora que são tantos músculos, tantos problemas, que não é como se em todas as aulas focássemos no joelho.
O joelho me limita? Sim, bastante. Mas a lombar limita infinitamente mais!!! Não posso tirá-la do topo da lista de prioridades.
Bom, na terça à noite, o joelho tava pegando fogo, durante a quarta também. De noite fui na aula e conversei mais longamente com ela e ficou definido que ela fará 5 sessões de fisio entre laser, ultrassom e acupuntura. E se não melhorar, tenho que partir pra infiltração. Ela acha que devo tomar o Condroflex e o Piascledine. Eu cheguei a usar durante muito tempo o Trigosamine, isso há vários anos. Uma amiga trazia do exterior pra mim só que ela já voltou a morar no Brasil.
Mas acho que consigo o Osteo Bi-flex. Vou tentar né?









Então.. vou fazer as sessões de fisio, vou continuar na luta do peso e se não tiver melhora, vou voltar no ortopedista pra falar sobre a infiltração.
O psoas, que era um grande empata, já está cedendo, finalmente. Agora vamos ao joelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?