março 20, 2016

D3

Saldo do D2


O que teve ontem?

  1. Anotei e pesei comidas
  2. Comi repolho e feijão verde
  3. Fruta: uns caroços de uva
  4. Consegui manter a IDR de calorias
  5. Aumentei a água (1,625 litro)
  6. Fiz alongamento
  7. Resisti ao cream cracker com queijo ralado
O que poderia ter sido melhor?
  1. Mais água
  2. Exercício de verdade
  3. O humor
  4. Sono desregulado (cochilei de tarde e fui dormir meia noite)
Metas pra hoje (as mesmas de ontem):
  1. Aumentar água
  2. Algum exercício
  3. Manter o IDR
  4. Alguma fruta, verdura, legume etc
  5. Dormir mais cedo
Peso de hoje: 90,4kg 

O negócio da resistência foi interessante. Eu vi o pacotinho de biscoitos e automaticamente lembrei do sabor - pausa para salivar - da manteiga e do queijo parmesão ralado em cima dele.
Gente do céu. Imediatamente minha mente criou o cenário completo. Eu com um prato cheio de biscoitos, passando manteiga gelada e botando o queijo e comendo e gostando muito. Naquele momento eu desejei e decidi solidamente comer o pacote todo. Assim mesmo. Bem simples. Uma coisa primitiva até. Era dado como certeza.
Aí entrou meu racional (thank God!) dando todos os argumentos contra.
O desejo era tão forte ao ponto de uma parte de mim se dar por vencida e aceitar que a dieta já era e no outro dia ia começar do novo.
Começou a briga entre o desejo e a razão.
Um briga danada por causa de um sabor!
Chegou ao ponto de eu ter que me meter nessa briga e dizer pra razão e pro desejo terem calma.

Calma! Pode até ser que mais tarde eu coma o pacote todo mas agora vou comer uns 4 com uns pedaços de mussarela fazendo um sanduíche. E já que vou comer esses, eu vou saborear.

E fiquei nessa de ir me tapeando, a tarde toda, até que venci essa tentação.
É mole?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?