março 19, 2016

D2

Saldo do D1


O que melhorou ontem?

  1. Voltei a pesar e anotar comidas (quando paro isso só dá merda)
  2. Almocei como um ser normal: comida de panela
  3. Tinha coisa boa saudável no almoço: alface, tomate, pepino e repolho
  4. Comi fruta: um papaia e 2 caroços de uva
  5. Só comi dois pães...
  6. Consegui manter a IDR de calorias
  7. Enfrentei a balança
O que poderia ter sido melhor?
  1. Mais água. Só tomei 1,25 litro
  2. Algum exercício
  3. O humor
  4. Sono desregulado
Metas pra hoje:
  1. Aumentar água
  2. Algum exercício
  3. Manter o IDR
  4. Alguma fruta, verdura, legume etc
  5. Dormir mais cedo
Nem vou me cobrar no humor. Tiro no pé. Essa irritação vai embora naturalmente.

Me pesei de novo hoje. Primeiro pra saber se aquele peso sem noção de ontem é real. Estou achando estranho não ser  bem mais. Não que eu esteja reclamando!
Então, fui lá, subi na dita cuja, esperei o número 9 habitual na frente e um número 2 em seguida. Porque é obvio que ontem estava errado...
Que nada! Veio um zero. De novo!
Uhu!
Então é verdade. Não foi tão mal assim. A drama-queen é que tem um leve sutil quase imperceptível hábito de exagerar..
Considerando que estou na fase 1 da estaca zero, inchada, isso ainda vai descer mais.
Aliás, subiu 100g de ontem pra hoje.
Não me perturbei com isso. Oscilação normal.

Aliás, estou com vontade de não me pesar mais por um tempo.
Será que consigo dá certo?

Outra coisa. Quando meu humor está assim, se arrastando, sem força nem pra tentar ter forças, eu costumo me forçar  a ouvir música. Nas épocas em que estou bem é natural cantarolar e estar sempre com algo tocando.
Então, nesses períodos difíceis, ligo o rádio na cozinha, velhinho, do tempo de estudante que andava de ônibus e só tinha dinheiro pra comprar radinho na Mesbla.
Daí ligo, e aquilo vai me ajudando. Às vezes mais, às vezes menos. Mas ajuda.
Recomendo.
Toda ajuda é bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?