novembro 09, 2014

Outro update


Então, vamos ver como estão as coisas:



  • Peso - é sempre o primeiro item. Eu tinha dado um tempo no app FatSecret, esculhambei 4 dias, passei de 91,3kg para 93,2kg kg, entrei na comunidade FatSecret, fui de 93kg para 91,4 kg, desinchei, menstruei, inchei de novo, aumentei para 91,7kg, desinchei de novo e fiquei com 90,8kg. Isso em 16 dias. Depois em 2 dias fui subindo, e hj estou com 91,1kg





  • Joelho - depois do episódio das escadas na eleição, eu e a fisio focamos bastante nele. Fiz algumas sessões de ultrassom, Tens, acupuntura, kinesio tape e manobras. Ontem, por exemplo, ficamos uma hora só tentando ensinar meu quadríceps a não assumir o movimento de extensão e flexão, deixando espaço para o isquios e companhia. Meu quadriceps desenvolveu e os outros ficaram para trás, por isso a tíbia não desliza causando um estalo horrendo quando desço escadas. Já faz muito tempo que evito lugares com escadas, já perdi vários programas por isso e agora cheguei ao ponto de também evitar dirigir porque faz um estalo altíssimo quando troco a marcha .Comecei a tomar o Osteobi-flex há pouco mais de uma semana. 


  • Coluna lombar - parou já a compressão há algumas semanas, mantendo a dor nos quadrados lombares e adjacentes.   Eles assumiram o papel da musculatura profunda para sustentar meu tronco. Preciso muito de exercícios instáveis para fortalecer o core. A fisio está introduzindo dentro do meu limite. Meu psoas muito encurtado está finalmente cedendo um pouco. A fisio disse que a hiperlordose está um pouco melhor. Quando deito no chão, com as pernas esticadas, já consigo sentir as panturrilhas tocando o chão.

  • Abdomen - estava melhorando o tonus mas como o pilates agora está voltado pro joelho, e eu não tenho muita disciplina pra fazer em casa, não acho que perdi tonus, mas estou perdendo um pouco o hábito de manter o transverso contraído 24/7. Perigoso isso.

  • Água - minha média era 1 litro/dia, alguns dias 750ml, com muitos sintomas. Consegui aumentar para 1,5 litro/dia, alguns dias chegando a 1800ml. Sintomas de boca seca, olho seco, lábios secos, pouca urina e urina escura, sumiram. Há uns 3 dias baixei de novo a ingesta de água ficando em 1 litro. Sintomas voltaram.


  • Dieta - não faço nenhuma que tenha rótulo ou nome. Apenas tento não me agredir, comer o que quero, se eu realmente quiser. Procuro ouvir o que meu corpo diz. Continuo contando as calorias. Diminuí meu IDH de 1800 para 1700Kcal/dia. Nao fiquei anti-social, vou a todos os lugares, apesar de não estar saindo quase nada no momento. Há uns tres dias, algumas beliscadas acabo não contando as calorias. Perigo! Tambem estou começando a focar em quanto de proteínas eu boto para dentro. Como pouquíssima proteína. Qual seria a quantidade certa pra mim?

  • Atividade aeróbica - ainda sem fazer porra nenhuma. Após manobras no joelho iria tentar uma coisa na piscina. Ontem tava suja, hoje está indisponível. Acho que amanhã. Continua suja.



  • Bruxismo - me perturbou demais há uns dias atrás. Tá mais ou menos agora. Consegui agendar a dentista pra ajustar a plaquinha. Há duas noites acordo agoniada e acabo comendo algo doce (pouca coisa), tendo pesadelos e agitação na cama.




  • Cabelos - tava na cintura. Cortei nos ombros. Ficou melhor. Mas eu cortei basicamente para diminuir o volume de cabelo caindo pela casa. O numero de fios pode ser o mesmo mas pelo menos o comprimento é menor! Tem um mês que tou usando o Pill Food, sem nenhuma diferença ainda. Mas acho que é cedo. Uma amiga vai trazer pra mim, da Europa o Hairfinity em dezembro. Meu cabelo era forte, liso e com o passar dos anos foi ficando crespo em algumas áreas e fino no geral, alem de cair muuuuuito. Tenho um pingo de cabelo. Sendo que tem fio de tudo que é tamanho porque tem épocas que para de cair e começa a nascer. Acho que é resultado de várias coisas mas principalmente da alimentação. Praticamente não como frutas nem verduras, pouca água e pouquíssima proteína. Meu corpo vai fazer cabelo a partir de que, de pão??

  • Emocional - uma gangorra, tendendo para baixo. Decisões de ordem muito profunda a serem tomadas: carreira, onde morar, manter ou não relacionamento, grana, estética, saúde, família... #tudoaomesmotempoagora

  • Comunidade FatSecret Brasil - estou lá, meio quietinha ainda. O pessoal é ótimo, sem julgamentos, apesar de cada um ter idéias, dietas, metas, planos de exercícios diferentes. O importante é que cada um acredita no que está fazendo, basicamente não julga a decisão do outro e ainda apóia. Anoto o que como e, mesmo se o peso aumentar, eu anoto. Não gosto muito não de ver a seta subir. É claro que se eu me peso todo dia não tem como fugir disso, mas para mim não funciona de outro jeito. Tenho que me pesar todos os dias.

  • OBO - Operação Beijinho no Ombro - é um desafio do grupo do FatSecret. Quando eu entrei já rolava a OPO (Operação Puxão de Orelha). Basicamente os participantes escolhiam metas de perda de peso e a forma como fariam para atingir isso. Durou 6 semanas e toda semana tinham que passar os dados pro administrador. Vi gente que perdeu quase 10kg!! E mesmo os que não atingiram a meta ficaram felizes porque tiveram ganhos. Essa de agora irei participar. Eles querem que mandemos fotos para o antes-e-depois, medidas de áreas do corpo e as metas. Foto não vai rolar pra mim nem a pau. O resto tá ok. Vai ser ótimo ter um suporte a mais nessa batalha. Mesmo que eu não atinja meu objetivo (que ainda não sei qual é), algum ganho eu terei só de não ficar `tão solta`. Achei excelente a idéia dessa galera.

Recalculando a rota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?