março 20, 2014

Dona Redonda

(Resgatando esse blog depois de 1 ano achei esse rascunho prontinho e até agora não sei porque não postei na época. Pura distração, eu suponho. Foi escrito em 5 jan 2013.)




Se chama Helioscope.
Dizem as más línguas que tem uma camada de ouro dentro e apita no rx do aeroporto.
Dizem que não pode fazer mergulho a grandes pressões ou voar em aeronave despressurizada.
Pra mim é a Dona Redonda.

Nos conhecemos intimamente no dia 10 dez, após uma sedação profunda, em um procedimento de meia hora. Tava super calma. Tava feliz e tranquila.
Minha cunhada foi minha motorista, acompanhante, babá, amiga e anjo de guarda.
Saí bem da clínica. Sem vômitos, enjôos e sem dor.
Um grande peso no estômago. Sabe quando a pessoa se acaba na feijoada e a laranja é a culpada do empachamento? Bom, eu não sei, mas dizem que é a mesma sensação.
Eu sou uma gorda que não anda em doceria (nem sou fã de doces), não vai em rodízio de pizza, não toma refrigerante, não come carne, odeia comida oleosa e que quando vai no peso sempre leva de 280 a 320g.
Esquisito? Simmmmmm.
Eu sou uma beliscadora. Massa, adoro. Salgadinho, adoro.
Tem um Yokitos difícil de achar. Carinhosamente chamo de Yokitos roxo. São uns palitos de queijo nacho. Nossa! Minha perdição.



Sendo beliscadora, botando carboidrato e caloria vazia pra dentro, cheguei onde estava. No dia do procedimento: 108,9kg.
A sensação de estufamento, empachamento, plenitude exagerada, era algo muito estranho pra mim.
Mas tava preparada pra isso. Me agarrei na idéia de que tudo é adaptável pro ser humano e vivi um minuto de cada vez.
Às vezes eu olhava pra baixo pra ter certeza que o balão não estava fazendo um catombão na minha barriga. Meu Deus, literalmente engoli um boi! Com rabo, patas e chifres.
Respirar fundo, falar muito, movimentos bruscos, tudo incomodava.
Pra sair da clínica fizeram um teste com 50ml de água. hahahahaha Aquele copinhozinho de café me custou uns 6 goles pra dar conta de botar pra dentro. Tava muito mas muito cheia.
Fora esses incômodos, tudo ok.
Então fomos pra casa, ficamos conversando, programando o horário das medicações, as comidinhas. E eu pensando ´ah que moleza, tanta ansiedade pra nada, tou ótima, nem preciso de babá pra me fazer companhia´
.....


Mal sabia o que me esperava...



8 comentários:

  1. Também coloquei o balão de ar helioscope mas fiquei com dores e náuseas somente 3 dias.Pra mim foi tranquilo, até demais infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque infelizmente Luisa? Não serviu pra dar um freio na comida?
      Bjokas

      Excluir
  2. Não.O problema está na cabeça.Se eu perdi 3kg com o balão foi muito, que foram prontamente recuperados.Mas...podia ser pior.Pelo menos meu estômago ainda está inteiro :).Me recuso a fazer cirurgia bariátrica.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Luisa. Também odeio a idéia de ter que me mutilar para controlar a comida. Se fosse em último caso, faria a bariátrica sim. Mas só em ultíssimo caso.
      Bjokas

      Excluir
  3. Eu coloquei o balão de ar mas é levinho levinho.Não tive enjoos,só o incomodo do corpo estranho.
    Resultado não emagreci.Vou colocar o meu 2o balao ,dessa vez sera o balão d'agua mais pesado pra ver se eu consigo obter o resultado esperado.

    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos. No meu caso o que ajudou foi justamente esse incomodo, por ter um volume dentro do meu estomago, e não um peso. Não sei se eu suportaria o peso do balão de líquido! No meu entendimento, é justamente a idéia de saciedade que deve ser incorporada à nossa realidade de gula, para que fiquemos atentos a ela e, sem o balão, possamos educar a boca e a cabeça. Mas, cada pessoa é diferente né? Desejo toda a sorte na sua segunda tentativa! Bjks

      Excluir
  4. Oi ,onde tá a continuação da história ? Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Catarinense!! Estou devendo o resto da história pra vocês. Tsc tsc tsc que coisa feia.. Eu não lembro mais tds os detalhes mas tenho tudo anotado em papeizinhos que estão em várias pilhas de pendências. Já estou botando tudo em ordem. Assim que possível vou contar a saga. Bjks

      Excluir

O que achou?