março 20, 2014

Malhação

Hoje eu malhei.
Malhei bastante. Já comecei na hora de botar o maiô. Fiz uma série complexa de contorcionismos e alongamentos. Além de exercitar minha paciência.
É dose quando até aquele tecido de lycra que estiiiiiiiiiiiiiiiica é pequeno demais pra você...



E nem tudo que fica apertadinho parece tão bonito quanto na Paola Oliveira!

Mas enfim, lá vou eu num mergulho e resolvo já sair nadando peito.



Dei uma viajada e imaginei que tinha 10 anos e ainda fazia natação. Achei que era a época em que o meu professor ficava brigando pra eu sair do fundo da piscina (eu me achava a própria sereia, na concepção de uma criança da década de 80).
A viajada no tempo durou poucos minutos e foi quando comecei a sentir cãimbas e cansaço. Que beleza.
Não, eu não tinha mais a disposição, elasticidade e consciência corporal da infância. Eu tenho muito mais chão (ou água) pela frente do que imaginava. Vou ter que trabalhar muuuuuuuuuuuuito. Muito alongamento, muito condicionamento, muito fortalecimento, muita determinação.

Mas a grande vitória foi que venci um paradigma: colocar roupa de banho e entrar numa piscina depois de tantos anos. Há anos não vou à praia, digo, só de vez em quando de short e camiseta com um livro a tiracolo.
`Não, eu não gosto de sol. Vou ficar aqui na barraca mesmo´.
Cena clássica.

Já estive mais gorda e mais magra que hoje. Apesar do peso, já toquei minha vida e por causa do peso, já deixei de tocar também. Todo mundo sabe que tou assim. Não são 10kg a menos que vão me deixar confortável para usar um maiô. Então, quantos anos mais vou me privar de algo que adoro tanto esperando ficar ´apresentável´? Lembro que minha mãe tinha que me tirar das piscinas ou do mar já de mãos enrugadas e olhos vermelhos. Era uma paixão. Deixou de ser?
Quer saber?

Aderi ao app Foda-se. Conhece?


2 comentários:

  1. Achei seu Blog, curti muito seu viés irônico! Senso de humor é uma qualidade e tanto!

    Como está hoje, após um tempo sem balão? Coloquei o meu Orbera dia 21/04/16. Que sofrimento...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fofa! Um século depois estou te respondendo. Me perdoe. Milhões de coisas acumuladas na minha vida. Eu estou variando o peso mas nunca mais cheguei ao que estava quando botei o balão. Não me arrependo em nada por ter usado. Como foi sua experiência com o Orbera? Espero que tenha sido boa. Bjks

      Excluir

O que achou?