novembro 13, 2014

Excesso de pele


Ficar flácida é uma das coisas que me preocupa em perder peso. Claro que super vale a pena emagrecer, mesmo ficando flácida, mas volta e meia eu penso um pouco nisso.
Como será comigo??
Nas minhas pesquisas por aí, sempre que vejo alguém que perdeu dezenas de quilos, observo a idade e procuro os sinais de como ficou a pele.
Tá certo que tem as plásticas que fazem maravilhas, mas será que a pessoa fica satisfeita de verdade ou fica feliz porque se compara ao que era antes?
Aquele sensação de pele firme, eu nunca mais na minha vida terei?
Hoje, com quase 20kg a menos, não vejo nada muito significativo de flacidez na minha pele, até porque tem as gorduras que já deixam tudo mole mesmo. Além dos músculos flacidos também. Então não sei avaliar direito.



Vi ontem essa reportagem (veja aqui) sobre o John David Glaude que perdeu 90kg e resolveu mostrar pro mundo o resultado no corpo dele.
Muito corajoso e generoso da parte desse rapaz fazer isso.




Parece uma roupa né? E nossa pele é isso mesmo, uma roupa.
Dá pra ver que por baixo tem um corpo trabalhado, musculoso. Dá pra imaginar que ele se sente muito mais disposto, saudável, produtivo do que antes. Mas fica muito muito feio.
Não sei se isso o afeta muito. Talvez não, tanto é que se expos assim. Ou, ao contrário, afeta tanto que precisou se expor. Whatever..
Eu super admiro uma pessoa dessas. Por ter emagrecido, transformado o corpo por baixo da pele, por se abrir assim de cara lavada.
Congratulations John David Glaude

Aqui um video muito bom do Todd Warren sobre essas questões do excesso de pele



Do the best and forget the rest

2 comentários:

  1. Essa é uma questão que tb me preocupa.....principalmente quando a idade vai passando..... Bacana o vídeo! Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada querida. Fico feliz se pude ajudar! Os comentários e emails também me ajudam muito. Bjokas

      Excluir

O que achou?