março 22, 2014

Serenidade

Minha personal deixou um plano de exercícios na água (aliás, meses atrás) e nunca tinha usado. Já vinha namorando a idéia de voltar pra piscina faz tempo mas como em dezembro fiz cirurgia de miopia (LASIK, que eu suuuuuuper recomendo) , precisava de 3 meses longe de piscina ou praia.
Enrola de um lado, enrola do outro, até que: 96kg na balança.
É né? Já deu.


Então ontem fui nadar pela segunda vez. No primeiro dia eu mais que fiquei sentindo a água novamente. Nadei um pouquinho. Fiz uns pedaços das séries da personal e pronto.
Só que ontem resolvi fazer a série toda.
Fiquei com tanta saudade da minha fisio!!! Ela é maravilhosa. Super atenta, amiga, capaz.



Daí, depois da série, nadei um pouco. Engoli água nadando de costas (que saudade que não tinha disso!) e achei super difícil andar na piscina ( de frente, de costas, de lado ) com o pé apoiado todo no chão. Mas foi uma delícia ficar boiando olhando as nuvens. Um silêncio enorme. E ainda tive companhia:



Uma dupla de lavandeiras ficou um tempão na borda fazendo uns rasantes pra beber água. Muito legal mesmo.
Depois fiquei ouvindo as cigarras. Quanto tempo que não prestava atenção nisso! Desde o tempo em que era escoteira (séc XX).

Eu não estou fazendo dieta. Aliás, estou comendo no que classifico nível muita besteira. E eu sempre fiquei naquela de se for fazer exercícios tem que fazer dieta, se for fazer dieta tem que fazer exercícios. 
No 8 ou 80.
Eu sou uma beliscadora. Sou super ansiosa por natureza. Somatizo um bocado. 
Nas épocas de mais ansiedade eu até que consigo fazer dieta perfeitamente por uns 15 dias, e depois vai por água a baixo com o famoso efeito sanfona. Pra ter uma ideia, em 6 semanas que estou em casa eu já fui de 92 para 95 para 91 para 97kg. Os fabricantes de cremes anti-flacidez agradecem.

Diz o ditado que burrice é fazer uma coisa do mesmo jeito e querer um resultado diferente.
Então resolvi só malhar e dane-se o que eu fosse comer. Já que tou engordando mesmo. #wtf 


Total descontrol.
Surpreendentemente (#sqn) eu tenho comido ligeiramente menos. Besteiras é claro. Não me privo de nada. Mas às vezes (bem às veeeeeeeeeezes) me pego pensando quando tou indo pra geladeira ´ah, não tou com fome não´ ou ´essa comida nem é tão gostosa assim´
E, pasmem, perdi 1kg em 3 dias, sendo 700g de gordura.
Vou por esse caminho agora. Buscar a normalidade, a serenidade. Fazer o que me dá prazer. Tendo essa recompensa, a comida vai perdendo espaço.
I hope. I believe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?