setembro 01, 2014

Apps para hidratação

- Muitos dias pensando em água. Observando, planejando, criando coragem.
- Coragem pra que criatura?? 
- Pra beber mais água.
- Hahahahaha Faz-me rir.

Então, eu registrei meu consumo de água nos últimos 10 dias. O melhor dia foram 1,5l, mas na maioria é, estourando, 1 litro.





Foda-se nada!
Isso é grave, é sério. Tem que mudar!
Do mesmo jeito que eu fiz com as calorias, agora farei com a água.
Primeiro registrei a realidade, esperando depois determinar uma meta e seguir. Só que durante o processo de registro, naturalmente já fui diminuindo e agora estou em 1800Kcal/dia na boa. Às vezes até menos.
Resultado: cerca de 5kg a menos em 2 meses comendo TUDO que eu quero ( lógico que fazendo caber nos 1800, até porque ainda não me matriculei no curso de fazer milagres).

Agora é a vez da água.
Já falei aqui (olha olha olha olha a agua mineral) bastante sobre desidratação, sintomas etc.
Bom, tou rodando rodando e rodando...
O que quero dizer é que registrei a água, achei pouquíssima (já sabia que era, só não sabia o quanto) e agora, depois de dias pesquisando os melhores apps, vou buscar atingir uma meta.
Pra fazer o cálculo da necessidade diária de água, tem muita gente falando muita coisa diferente.

Já vi:
  • 35ml x Peso
  • 39ml x Peso
  • Peso dividido por 30
  • 1ml a cada 1Kcal ingerida
  • 1ml a cada 1mg sódio ingerido
Sem falar nas variáveis de idade, sexo, clima, ingesta de frutas e verduras, nível de atividade física e por aí vai.
Como eu tenho mania de perfeccionismo e de ter o controle das coisas, fiquei pirada. Em quem acreditar? Como vou fazer essa conta???



Quer saber? Dane-se.
Foi aí que decidi pegar um app pra fazer isso pra mim.
Meus critérios:
  1. Ter reminder
  2. Unidades em ml
  3. Cálculo da necessidade diária
  4. Free
O 1 e 2 não abro mão. O alerta não preciso explicar né? Já os ml são o mais importante. Eu bebo de golinhos, aos pouquinhos. Fica difícil medir em copos. O cálculo é importante, mas, com algum esforço eu posso abrir mão. Ser gratuito também é bom. Sou do time que não gosta de usar cartão de crédito na rede.
A maioria dos bons que achei são da Apple. Para o Windows Phone (é o meu), até entre os pagos não me empolguei muito não.
Acabei escolhendo o Waterlogger que é bonzinho e cobre todos os meus critérios.
Pode ser que eu não saiba usar, mas o reminder não tem som, só aparece na tela. Queria aquele que faz o barulho da água pra já dar um estímulo na sede! Uma ajudinha né? Por outro lado, se alguém escuta isso e não sabe, pode imaginar uma incontinência urinária severa. E cá pra nós, quem fica sem olhar a tela do celular por mais de uma hora?
Também não gostei da carinha lá. Parece o Zé Gotinha.


O cálculo também é só baseado no peso (3,029ml/dia pra mim!!). Paciência. Não posso fazer mais nada. A não ser comprar um iPhone! Daí iria colocar o Water Your Body. Dá pra configurar melhor os alertas e o cálculo do peso.
E lá vou eu novamente com meu  8 ou 80 (post aqui)!!
Oras, eu tava bebendo menos de 1l por dia e agora quero fazer um cálculo digno da NASA e atingir todos os dias com louvor? 
Pára, que tá difícil.
Qualquer melhora já ajuda viu?
Foi com esse pensamento torto que cheguei ao peso que estou. Ou malha direito ou não malha nada. Ou faz dieta ou esculhamba geral. Ou vira uma top model ou fica esfarrapada. Não tem meio termo. Muito sábio isso......

Só por curiosidade, agora são 10 da manhã e já tomei 250ml. Quase lá!



Vai ser uma luta chegar aos 3l, meu Deus. Mas, cada coisa no seu tempo. Três litros são a meta ideal atingida. Então se eu chegar a, digamos, 2 litros já melhora bastante não?
Uma coisa de cada vez.

Como escrevi no post anterior:


Primeiro passo: Medir quanto de água tomo atualmente (média de 1 litro)
Segundo passo: Estabelecer uma meta diária (3litros)
Terceiro passo: Seguir a meta por um período (a definir)
Quarto passo: Observar as mudanças nesse período
Quinto passo: Redefinir meta diária e manter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?