setembro 29, 2014

De lá pra cá

E o que houve nos 17 dias seguintes?
Bom, depois de comer as 2583 Kcal, ficar culpada, ansiosa e querer continuar comendo mesmo assim, eu decidi recalcular a rota desse jeito:

- Amanhã de manhã vou levantar como se nada tivesse acontecido, e apenas focar em manter as 1800 Kcal.

Ponto.
E assim fiz.
Sem dramas. Sem passar fome no dia seguinte (agressão) e sem ficar me culpando (agressão).
Afinal, a primeiríssima coisa que decidi foi ser gentil comigo, certo?
Comi muito, fiquei ansiosa, meti o pé da jaca? Paciência. Quem nunca?
#bolaprafrente

Enfim, por uns dias fiquei na boa (um dia até comi só 75%!), mas observei que algumas vezes estava ficando surda aos sinais do meu corpo. Isso ficou claro no dia 20 set quando comi 3 fatias de pizza no jantar, já não tendo calorias pra gastar e comendo sem tanto prazer assim. Resultado: IDH 151%
Caramba, como é fácil voltar ao que lhe é familiar durante anos. Tão fácil no dia seguinte (e foi aí que meti o outro pé na jaca) ir no mercado e comprar Ruffles e bolinhas de queijo (que adoro, mas estava evitando).
Tão fácil socar comida pra dentro e deixar as consequências pra depois.

As consequências:

- Muitos dias com gases e cólicas (meu corpo já estava acostumando a pouca gordura)
- Peso (que continuava quase parado - 91,9kg) voltou a subir um pouco - 92,4kg
- Culpa
- Muito inchaço
- Pernas pesadas pinicando

Aí eu pergunto moça:
Valeu a pena?
O prazer das comidas foi tão grande assim que compensou?

Mas não. Não vamos alimentar essa culpa, ok? Já basta.

Então, fiquei em 151%, 116%, 108%, 109%. Fui baixando gradativamente. Sem tantas agressões.
Bom? Não muito.
Honesto comigo? Sim, bastante.
Sereno, coerente.
De lá pra cá, tou mantendo o IDH adequado. Ótimo!
O peso baixou?
Ainda não? Hoje foi 92,3kg. Ou seja 1 mês e meio parada.
(Ai! Dói.)
Mas, respira, segura na mão de Deus e vai. Pior seria, se pior fosse.
Pior seria ter ganho os 5kg de volta.

Sai azar. Pé de pato. Mangalô três vezes

O bom é que estou desinchando. O bom é que estou voltando a focar na água. O bom é que a culpa quase sumiu. O bom é que o RPG tá cada vez mais espaçado. O bom é que não deixo de sair, de ter o social, por causa de dieta.
O ruim é que o joelho continua me chateando muito, e me limitando nos exercícios.

Há alguns dias estou pesquisando aplicativos pra me exercitar. Nem sei direito ainda o que quero. Acho que quero planilhas, dados e estímulos. Quero fazer algumas coisas localizadas em casa pra ajudar no pilates. Quero caminhar na rua, nem que seja um pouquinho e registrar os ganhos disso vai me ajudar muito.
Como sempre, o Windows Phone é muito pobre em opções de apps. E como nesse Brasil as ruas são super hiper policiadas, é claro que vou caminhar levando meu smartphone para que o GPS registre meu caminho e eu possa ouvir as músicas. #SQN
Onde achar um app onde eu possa registrar meu percurso manualmente?
Baixei o Runtastic enquanto escrevia esse texto e, I hope I like it. Vamos ver.
(Agora vou tentar o Track Runner que tem um Diary e o Pedometer Master que pareceu bom).

O objetivo é começar a caminhar, mas sabendo até onde meu joelho aguenta.
Pra quem não sabe, tenho condromalácia nos dois lados. O da esquerda é o pior porque tive uma queda feia uma vez e a pancada foi toda nele. Dia sim e outro também, ele queima.
É gelo gelo gelo e mais gelo.
Se eu dobrar a perna mais de 90 graus, já era. Subir escada é ruim, descer é pior ainda. Cruzar a perna bem sedutoramente? Nem pensar. Usar rasteirinha muito tempo, ou pior, em terreno irregular? Péssima idéia. Andar grandes distâncias mesmo com um super mega tênis? Não dá certo.
Eu tentei dia desses ir pro pilates a pé daqui de casa. Dá uns 2,5km ida e volta. Fui devagarinho. Demorei meia hora pra ir e meia pra voltar. Resultado? Dois dias de arrependimento profundo.
Tá vendo como é difícil pra mim fazer atividade aeróbica?
Sim, eu sei, tem a piscina.
Eu tentei, comprei até uma sapatilha de hidroginástica pra caminhar lá. Fiquei com o pé branquinho e o resto da perna bronzeada! Uma lindeza.
Mas voltando ao que interessa, ainda escorrega muito, e força muito a lombar, cujos músculos estão muito enfraquecidos e instáveis.
Então basicamente eu tenho que escolher:
1 - Caminhar na rua - muita dor no joelho e um pouco na lombar
2 - Caminhar na piscina - muita dor na lombar e um pouco no joelho

Daí escolhi o seguinte: vou andar na rua. Nem que seja 50m! Em algum momento vou conseguir aumentar né? Por isso eu quero um registro. Quero poder visualizar o progresso pra não me sentir tão humilhada e deprimida com essa perspectiva.
Enquanto isso, manter as 1800Kcal e a água.... e a não agressão...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?