setembro 13, 2015

E eu fui na academia?

Yes, I did!
O instrutor ficou meio decepcionado porque eu só queria fazer a bike. Ele dizendo que tinha ´um mundo´de opções que ele estava me oferecendo (e eu doida pra poder me esbaldar nessas opções) e eu dizendo que ´não, obrigada, depois´.
Fiz então a bike, sem carga, só 20 minutinhos e bem lento. Acho até que vi uma lesma passar por mim, rindo da minha cara.
Meus joelhos reclamaram muito. Queimavam que era uma beleza. Não os musculos, lá dentro nas articulações. O lado bom é que estavam silenciosos. Nenhum barulhinho, estalinho, nada.
Tentei de todo jeito corrigir postura e configuração da bike mas continuou queimando. Não era insuportável dai insisti.
Em casa gelo, gelo, brigadeiro (!), gelo, gelo nos joelhos.
Sim, fiz brigadeiro.
Oh Lord! Desliga essa gula em mim.
O duro é que comida tem sido quase que minha única fonte de prazer. Difícil ficar sem nada.
Daí comi, fazer o que? Pelo menos saboreei o danado (tava otimo, com canela..), e deixei render por muitas horas (não devorei de  vez). Posso dizer que foi um avanço, sim, depois de dias comendo tão desregrada.
Voltando aos joelhos, o engraçado é que o esquerdo (normalmente o pior) nem tava reclamando muito não. Mas o direito....... ai ai ai.
E fiquei nessa de gelo, melhora a queimação (ah que bom), volta a queimação (bosta), gelo, até o dia seguinte. Acordei bem, que otimo, vou malhar. Mas foi surgindo dor, piorando, piorando...resolvi me poupar.
De noite fui na fisio, fez umas manobras e fiquei de no dia seguinte fazer menos bike e um pouco de esteira.
Fiquei com medo. Juro.
Medo de não dar certo, de me lesionar, de ficar mais distante do meu sonho de ter disponibilidade corporal pra fazer tudo que eu quiser.
Bom, continuei no gelo. Frequente mesmo. Disciplina de monge.
Na sexta, um pouquinho antes de ir na academia, mais gelo.
Chegando lá, fiz 10min de bike, mais lento ainda, queimou na mesma intensidade. Depois 10min de esteira, só o direito queimou. Em casa mais gelo, e de lá pra cá queima, pára, queima, pára...
Mas deixa  falar da esteira. Estou eu lá, suuuuper feliz de ir pra esteira. Daquelas bem largas, bacanudas, macias. Me sentindo voltando a uma vida normal.
Ligo, ela se arrasta, eu subo, e a lesma dá tchau pra mim.
Aumento um pouco a velocidade 2,5km/h, observando os joelhos e, agora também a lombar, não esqueçamos.
Tudo bem, ok. Vou aumentando, 3km/h. Yes! Show.
Feliz feliz.
Fiz uns 2 min pra aquecer, só o direito queimando um pouco.
Arrisquei um 3,3km/h e decidi que praquele dia estava bom (118bpm, sim, condicionamento de um tronco de arvore).
Então, lá estou eu, na minha incrível velocidade de 3,3km/h, feliz e contente, pensando que aos poucos eu vou aumentar a velocidade, o tempo e que sim, tudo vai dar certo.
E eis que começam a chegar umas meninas. Shortinho, blusinha, magrinhas, headphone, a cara da saúde. Sobem nas esteiras, inclusive uma do meu lado. Começam a aquecer..
E aí chega um bombadão. A alça da camiseta parecia um fio dental e o buraco do suvaco ia até a cintura. A figura já sobe na esteira correndo. Aqueles caras da perna fina estilo picolé.
Em poucos minutos o som das esteiras VUP VUP VUP VUP VUP VUP, a galera correndo, a lesma rindo da minha cara e eu ali, com cara de tacho, me sentindo a verruga do nariz da mosca.
Deviam achar que eu tava em recuperação de cirurgia no joelho ou pé ou coluna, ou então, um problema no coração.. Sei lá. Ou então que minha dermatologista é funcionária da Nasa e só pareço ter 37 mas na verdade tenho 92.
E aquele VUP VUP VUP VUP, que agonia. Foi me dando uma angústia. Me sentindo como uma velhinha acabada me arrastando a 3,3km/h. Doeu em mim. Tentei isolar aquilo da mente e decidi só malhar nos horários dos velhinhos. Pra não sofrer tanto com as comparações que a minha mente cruel faz.
Bom, terminei meus 10 min de esteira, alonguei, desci e nem olhei pra cara de ninguém. Provavelmente todos estavam muito mais ocupados com suas vidas. Cuidando dos seus, nem tão verdes, jardins.
Peguei minha chave. A recepcionista, essa sim, com uma cara de ´ué ja vai?´.
Vim pra casa, gelo, gelo, gelo.
Sábado, caí do cavalo porque achei que lá estaria aberto à tarde. Antigamente abria sábado todo e domingo de manhã. Será que mudou por causa da violência?
Resultado, não fui.
Segunda vou de novo, ver a lesma rir da minha cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?