janeiro 21, 2015

2015

E vamos começar 2015..
Pra alguns só depois do Carnaval, pra outros só quando as aulas começam, pra outros não começa nunca! Pra mim começa hoje.
Porque hoje?
Porque depois de viagens, feirados, festas e visitas, hoje finalmente é um dia normal.
Chega de tanta comemoração com comida! O nome já diz COMEmoração. Ainda bem que não bebo, senão a desgraça estaria feita.
Bom, 43 dias e 4,0kg a mais depois, vou encerrar 2014 e começar 2015.
Meu café da manhã? Frutinha com queijo branco? Hahaha Faz-me rir!
Sagu de vinho.. Uma delícia.
Bom começo hein?
Veja só, é um bom começo sim, porque o que acontece é que há muitos dias estou tentando ´começar a dieta´. Essa é a maior ilusão do mundo (pelo menos para mim).
Não funciona!!
Há 20 anos eu faço isso e acho que já ficou provado que não dá certo né?
Então, se eu continuar esperando a serenidade cair do céu, vou virar uma obesa de 3 dígitos de novo (toc toc toc na madeira).
Qual foi a única coisa que me deixou serena, não-privada, com metabolismo equilibrado?
Contar as calorias e pesar tudo na minha balancinha.
E porque eu parei?
Bom, viajando, tentações, concursos, comidas que eu não sabia a tabela nutricional, blablabla.
Eu sei. Excuses and more excuses. Mas foi isso mesmo.
E como meu metabolismo estava estável, eu ia comendo e não engordava, ou pelo menos não muito. E fui relaxando, comendo um pouco mais e mais e mais, exercícios menos e menos e menos, e, não tem metabolismo que aguente né?
Então desses 4kg que recuperei (ergh), a maioria foi nos ultimos 10 dias. Que beleza não?
Não, não é belo. É ruim, desanimador e ZZZZZZZZZZZ. Chega desse papo!
O que está feito, está feito. O que está engordado, está engordado.
Daqui pra frente.
Meu cafe da manhã foi hiper inadequado, errado? Foi, mas foda-se.
Boto ele na tabela do Fatsecret e um abraço.
Vou pelo método que funcionou na outra vez: não agressão.
Ficar na fissura de comer? Passar fome? Comer coisas que não são saborosas e prazerosas de verdade? Comer sem fome? Deixar de ouvir meu corpo? Tudo é agressão. Evitar tudo isso. E, enquanto observo as agressões, anoto tudo que boto pra dentro da pança.
Assim que passar um pouco a fissura de comer, começo a meta de 2000Kcal, depois 1800, depois, God knows.
O pilates eu agora combinei 3x/ semana, personal (ai meu bolso), pra evoluir de vez. A piscina, se estiver liberada, vou essa semana ainda.
Sódio? No momento não. Bem que preciso, inchadíssima, mas uma coisa de cada vez.

P.S. Nada de figurinhas aqui no blog no momento. No meu esquema de 8 ou 80, como não faço tudo bonitinho, acabo não escrevendo aqui. Então vai sem figura mesmo. Nesse momento, preciso muito desse divã pessoal.
P.S.2. Se for preciso, vou escrever aqui duas, três vezes ao dia, até arrumar minha cabeça e botar todas as engrenagens pra funcionar de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?