outubro 08, 2014

Explosão

Ontem eu explodi. Não, não foi como a dona Redonda de Saramandaia. Foi explodir de não caber mais nem uma gota d´agua.
Vários dias me sentindo estranha, chateada, infeliz, irritada e daí ontem, já nem sei porque, ah lembrei, problemas de grana, daí ontem eu caí no choro.
Chorei horrores. Chorei litros. Fiquei de cara inchada, dor de cabeça e olhos ardendo de secos. Paradoxo né?
Falei um monte de coisas pro meu namorado. Coisas pertinentes e outras totalmente desnecessárias.
E olhando pra trás eu penso que, se eu pudesse me controlar um pouco nesse tipo de situação, eu deveria ser seletiva sobre os assuntos do choro.
Digo, na hora muitas coisas vêm à tona. Basicamente tudo que está ruim ou não deu certo. Aí a sensação vai aumentando, a tristeza, o desânimo e a desesperança vão encharcando a alma como uma tinta de caneta estourada na bolsa.
Na hora lembrei de peso, de aparência, de grana, de profissão, dos problemas com meu namorado, da falta de amigos, dos problemas de saúde e por aí vai. Não conseguia ver nada positivo.
E chorava, chorava, chorava.
Pelo menos dessa vez eu segurei um pouco mais a língua. Nas outras vezes em que isso aconteceu eu falei muito muito muito. E depois me arrependia.
Dessa vez algumas coisas eu barrei antes de sair da boca. Simplesmente porque não cabia.
Se o problema começou por grana, ou melhor, a falta de grana, porque falar de coisas que não tem nada a ver? Entaladas. Guardadas. Engolidas. Só por isso.
Pura e simplesmente.
Então o lógico seria ser homeopática e ir vendo cada problema no seu tempo, devagar, com calma e não como um tsunami.
E o pior é que, além de machucar a mim e a ele, não costuma ajudar muito a resolver as questões.
E só um desabafo mesmo. Mas com um preço bem caro.
E aí fica uma ressaca moral. Uma sensação de dúvida sobre como agir. Como ser feliz e sorrir de novo?
Eu já descobri que consigo acessar os sentimentos negativos com uma facilidade imensa. Já os positivos, tenho muita dificuldade. E pra passar de negativo pra positivo? Suuuper difícil.
Como é que se faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?