outubro 28, 2014

Psoas



Boas notícias hoje: minha fisio não sentiu resistência para alongar meu psoas. Ueba!!!!!


Corrigindo!


E-X-C-E-L-E-N-T-E-S NOTICIAS!!




A gente  vem há meses brigando com ele, principalmente nas últimas semanas.
Esse danado que eu nem sabia que existia, quando encurtado, joga minha coluna pra frente e aumenta a lordose da lombar. Piora as hérnias, causa dor, desestabiliza tudo.
Então a grande briga é com o encurtamento dessa galera.


Aliás, minhas principais metas imediatas com a fisio foram:

Ou seja, tudo visando tirar a carga de cima das hérnias lombares, estabilizando a região.
Claro e óbvio que perder peso está no topo dessa lista sempre, né?
Mas é um ciclo vicioso: quando tento fazer algum exercício pra ajudar a emagrecer, pioro a lombar e o joelho. Mas tenho que (também) emagrecer para melhorar a lombar e a hérnia.
Sobre o joelho, falei com ela hoje sobre o episódio de domingo. Sobre meu namorado tendo que ir pegar o carro pra me buscar enquanto eu esperava na calçada, me sentindo limitada e humilhada.
Ela disse que eu preciso perder o medo de usar o joelho. Concordo! Mas o limite de até onde posso ir é só com ela mesmo. Não tem jeito. Sempre que tentei sozinha eu piorei a situação. Todas as vezes.
Resultado: marcamos umas sessões extras. Ela vai botar o kinesio e botar ele pra trabalhar (palavras dela).
Confio muitíssimo nela.
Estou esperançosa. Estou extremamente fed up de não poder isso ou aquilo. Chega né?
Nos últimos meses tenho conseguido ganhos visíveis, ou melhor, palpáveis, já que a gordura não deixa ver. Já tenho uma parede abdominal considerável e que me permite muitas coisas antes impensáveis. Meu quadríceps, quando bem procurado, está lá escondido nas banhas, mas ficando mais forte. E por aí vai...
Quero muito transformar meu corpo logo. Não tenho pretensões de virar uma panicat. Quero sim, transformar a funcionalidade do meu corpo. A estética me interessa? Sim, e muito. Mas será consequência. Um efeito colateral muito bem vindo!
E desejo profundamente atingir um nível de corpo que me permita dançar, que eu adoro.
Desejo poder, para o resto da minha vida, ser capaz de fazer qualquer esforço ou atividade física que eu escolher!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?