janeiro 30, 2015

Aumentou

É, sabia que esse momento ia chegar. Quando a balança (sua chata) não contribui com minha alegria!



Eu ainda não me libertei do habito de me pesar todos os dias. É um pouco de medo sabe? Não me pesar e deixar correr muito frouxo. Por outro lado, me pesar todo dia me dá angústia com essas flutuações, que podem ser gordura a mais sim, mas pode ser retenção também. Seja qual for o motivo, ver os números subindo não é lá muito legal.
O ideal seria me pesar a cada 7 dias. Definitivamente está fora de cogitação no momento. Quem sabe eu consiga a cada 2 dias?
Se eu pegar que entre 21 e 30 jan eu eliminei 1,5kg, isso é ótimo!!! Mas meu humor não funciona assim....
Veja bem, eu FINALMENTE consegui uma atividade aeróbica que não me cause dor, que caiba nas minhas limitações. Tá certo que ainda estou começando (22 jan), tá certo que só fiz 3x até agora, tá certo que a intensidade é baixa, tá certo que faço uns 20-30 min, tá certo que não me iludo achando que era pra ter emagrecido muito com esses 3 dias (adoraria!), maaaaaaaaaaas, é mil vezes melhor do que ficar sentada na frente do laptop o dia todo não?
ALGUMA COISA deve estar melhorando. Por favor Deus, me faça ver o que está melhorando....


Quanto à comida, já me acostumei a anotar tudo, pesar tudo. Estou focando em conseguir um nível razoável de proteínas (outro post pra isso). O sódio mandei às favas, fica pra depois. As calorias estou mantendo no limite de 2000Kcal. No primeiro dia ainda botei 2622Kcal pra dentro (foi o dia do sagu de vinho). No sábado foi mais difícil, porém no domingo compensei. Daí em diante fui bem, exceto ontem, é claro.
Ontem eu tava hiper ansiosa. A própria Come Come da Estrela. Parte disso é ver a balança mudar pra cima. As outras partes são coisas administráveis, graças a Deus.
Um dia ainda me liberto desse ciclo ansiedade-comida-maior peso-ansiedade !!

Mas então é isso, olhando pras tabelas, não é o que eu gostaria, mas é muito melhor do que o que estava.
E vamos seguindo, um dia de  cada vez, uma coisa de cada vez.


P.S. Relendo o post pensei que uma melhora é que, mesmo com pequenas escorregadas, estou sim diminuindo as calorias. Saí da porra louquice alimentar. Vamos reconhecer o ganho. Um pouco mais de auto-gentileza e menos cobrança né?


4 comentários:

  1. Menina, vc precisa ler o livro "Acabe com a Obesidade" da Cristina Cairo que vem com CD de relaxamento. A abordagem dela é totalmente diferente, lendo vc vai levar muitos tapas na cara, mas rir também. Ela acredita que nossa obesidade é questão de comportamento e precisamos fazer uma mudança radical pra mudarmos a maledeta balança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Maria! Vou procurar. Toda ajuda é válida nessa nossa luta. Bjokas

      Excluir
  2. essa questao da ansiedade é péssima! por que que quando nos sentimos ansiosas, o cérebro ativa o modo: "come que passa?" por que a comida interfere tanto com os sentimentos? ahhhhhhh que ódio! mas enfim foi só um desabafo... desculpa usar o seu blog pra desabafar, mas falar com alguem que entende ou que vive os mesmos desafios é mt melhor né, muias coisas que vc diz fazem-me pensar nos padrões de quem é obeso, tem alguns que nem sequer tinha dado conta e isso ajuda, reconhecer o problema, é o primeiro passo para buscar soluções. certo? obrigada por partilhares essas coisas, agora vou pro ginàsio, como vc disse aqui algures: "o mais importante é a frequência e não a intensidade" então vamos que vamos ;) bom dia pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode desabafar o quanto quiser querida Luanda..aqui é pra isso mesmo. Mas fiquei curiosa. Que tipo de coisas vc se deu conta a partir do meu blog? Que bom que foi ao ginásio. Um pouquinho a cada dia constroi um caminho solido. Bom dia pra ti. Bjokas

      Excluir

O que achou?