março 13, 2017

E agora?

Já se passaram 5 meses da cirurgia.
De lá pra cá fiquei fazendo fisio 5 vezes na semana. Depois, quando foi liberado, voltei ao pilates, duas vezes na semana. E continuo com algumas medicações (muito menos).Tudo com muito cuidado e calma.
Olha eu de novo exercitando essa palavra: paciência.
Aliás, escutei demais isso nos últimos doze meses.

Enfim, nesses 5 meses tive muitos progressos.
Sou agora praticamente uma pessoa normal.
Estou totalmente independente!!

Duas semanas após a cirurgia eu saí de casa pra votar. Quem disse que eu conseguia subir o meio fio da calçada com a perna afetada? Falta de força muscular e falta de equilíbrio.
Agora faço tudo sozinha. Voltei a dirigir (que sensação de liberdade e poder!). 
A primeira vez em que varri a casa, depois de mais de um ano, foi maravilhoso. Antes era impossível por causa das dores.
Melhorei bastante a forma de caminhar. Às vezes eu manco tão pouquinho que nem dá pra perceber. Quando estou muito cansada ou quando preciso andar mais rápido, aparece mais a dificuldade da caminhada.
A trombose hemorroidária também já sumiu. 
Consigo controlar os gases 99% das vezes. A urina também dá pra controlar, exceto quando tusso ou espirro (foi um problema quando peguei um resfriado mês passado). Consigo também mexer um pouco o períneo.
Já voltei a namorar inclusive..
Ainda tenho dormência no pé, parte da coxa e no gluteo. Os dedos do pé já abrem um pouco e o mindinho que estava morto voltou a movimentar um pouquinho.
Meu ortopedista acha que vou recuperar tudo. Tomara!
Também estou evoluindo bastante nas possibilidades do pilates. Essa semana comecei a tentar fazer esteira bem lentamente.
Como disse no post anterior, os efeitos colaterais do corticóide já estão quase no fim. 
E não precisei de nenhum analgésico ou antiinflamatório desde a cirurgia!

O que tem de ruim? Principalmente o peso (o que mais me angustia) e o cabelo que está bem mais ralo.
Dieta? Zero. No momento estou entre 95 e 96kg. Amanhã saberei.

Está hiper difícil voltar ao meu eixo. Aliás, nem sei mais quem eu sou. Fui deixando de ser eu nos últimos 6 anos e com certeza essa pessoa de agora não sou eu. É uma versão genérica e sofrida. Mas graças a Deus, cheia de possibilidades.
Porque tive que atravessar esse deserto? Porque ainda estou passando por tantas coisas? Não sei. Existe uma razão? É algo aleatório nas peças de xadrez do tabuleiro do universo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?