março 14, 2017

Preocupação

O que me preocupa bastante é meu namorado..
Não, ele não fez nada errado. Muito pelo contrário.
Ele foi de uma garra, de uma paciência, de um carinho imensos durante tudo que aconteceu.
A sua grandiosidade diante de tantas dificuldades foi tocante.
Sempre me deu forças, sempre me escutou, sempre me compreendeu.
Correu atrás de consultas, exames, tratamentos e depois, da cirurgia.
Pagou contas minhas caríssimas, sem reclamar.
Particularmente lembro de uma madrugada em que ele ficou ajoelhado do lado da cama, lutando contra o próprio sono, enquanto eu usava compressas de calor pra tentar dormir. Eu me torcendo de dor, olhava pra ele literalmente tombando de cansaço e me dava dó. E ele ali, do meu lado.
Quantas centenas de vezes ele fez compressas pra mim? Quantos trocentos comprimidos ele me deu? Quantas vezes correu na farmácia?
E meu mau humor? E meu choro? E minha revolta? Quanto disso ele aguentou?
E a noite em que dormiu numa cadeira de plastico duro na emergência, do meu lado, num frio terrível, tendo que trabalhar no outro dia?
Quanto ele sofreu ao me ver sofrendo?
Não sei se algum dia vou conseguir medir isso ou agradecer o suficiente.
E ao mesmo tempo penso que se fosse com ele eu também faria tudo igualzinho.

Dói em mim pensar que engordei. Dói por mim e dói também por ele. Parece que estou ´jogando fora` todo nosso esforço. Só que está tão difícil me controlar.
Porque é assim? Porque comida é tão bom? Porque é tão difícil?!?!?!?!

Quando ele me vê, alegre e contente (não posso ficar pra baixo, mesmo se me sentir pra baixo ne?), seguindo a vida, e comendo tudo que não tenho direito, será que ele pensa que estou alegremente nem aí?
Será que ele não sabe que cada vez que visto uma roupa, ou sinto uma das sequelas, ou me vejo no espelho, ou sei lá o que mais, toda vez eu sinto culpa, sinto raiva, sinto cansaço por ser gorda há tantos anos...?
Será que ele percebe que esse assunto está 24 horas por dia, 7 dias na semana, 12 meses no ano lá no fundo da minha mente e voltando o tempo todo pra me assombrar?
Será que ele acredita que um dia eu irei emagrecer e voltar a ser quem eu era? E voltar a trabalhar, a viajar, a ir no cinema, enfim, ser normal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?