março 12, 2017

Kd eu?

Oito meses depois eis que retorno quase que das cinzas.
O que houve? Coluna, amore!

O que teve:

  • muita dor
  • muito choro
  • muito dinheiro gasto
  • muito peso perdido
  • muitos remédios
  • muitos efeitos colaterais dos remédios
  • cadeira de rodas
  • muita gente preocupada
  • muita gente ajudando
  • alguns dias sem conseguir tomar banho
  • banho no leito
  • quase acamada
  • internamentos
  • chateação com plano de saúde
  • cirurgia
  • sequelas neurologicas
Punk
Hardcore
Muitas e muitas vezes me perguntei e ainda pergunto o que estou pagando.
Sério mesmo. Foi o fundo do poço. O subsolo do fundo do poço. 

Explicando melhor, um resumo:

Minha hérnia (uma das) piorou tanto, mas tanto, que no final ela parecia um bico de tucano comprimindo meu ciático. Pobrezinho do meu nervo..Só levando cacetada e doendo doendo doendo.
Não teve mais fisioterapia, nem tramal, nem corticoide que desse jeito.
Enquanto era só um dor horrorosa na lombar, dava pra levar. Foram anos nisso.
Às vezes melhor, às vezes pior.. E ia levando..
Só que, um belo dia, começou a piorar muito. A irradiação pra perna, que vinha de vez em quando, ficou fixa, extensa, intensa, incapacitante.
Fiz infiltração de anestesico e corticoide nos trocentos pontos gatilho nos gluteos.
Fiz bloqueio de corticoide dentro do disco intervertebral!
Até que não teve jeito, tive que operar.
Foram semanas e semanas de dor insuportável. Tomava em torno de 30 comprimidos por dia entre relaxantes musculares, antidepressivos, corticoides, opioides, analgesicos, sintomáticos e sabe Deus mais o que..
Sentar? Nem pensar.
Comia na cama, apoiada no cotovelo.
E haja Candy Crush pra passar o tempo. E dá-lhe Netflix.
Banho? Muito complicado. Mesmo sentada algumas vezes precisei de ajuda.
Lavar o cabelo? Uma tortura!!
Andar? Só com alguem me ajudando, e isso com muito sofrimento.
Parecia que tinha uma espeto em brasa enfiado do meu gluteo ate meu tornozelo.
Depois comecei a ficar com dormencia no pé.
De tanto ficar deitada e quase sem comer por causa da dor e do enjoo dos remédios, perdi uns 12kg e muitos musculos.
Era uma espera angustiante até o plano autorizar a bendita cirurgia.
Enquanto esperava, comecei a perder a força na batata da perna.
Desespero!
Tentei entrar na justiça pra conseguir uma limitar e ser operada o mais rápido possível.
Mas aí o plano tão grandiosamente *ironia* deu o ok.
E da-lhe corticoide pra aguentar a espera e tome-lhe choro e reza e agonia...
Enfim, operei.
Quando acordei da anestesia geral estava completamente sem dor!
Meu Deus, eu morri!
Inacreditavel sensação de não ter dor. 
Tenho dor todos os dias há 6 anos.
Estava com dor alucinante há meses.
Indescritível. Parecia que alguém tinha dado uma pausa na minha vida e na minha dor.
Bom, mas eu não morri. Thank God.
E como disse meu namorado: Uma nova chance pra começar tudo de novo, de um jeito diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?