janeiro 24, 2016

Começar academia no domingo?

Olhei pra ela...ela olhou pra mim..
Não resisti, peguei a balança e seja o que Deus quiser.
Não deveria. Alta chance de me frustrar mais ainda.
Maaaaas, 100g a menos. 90kg redondo.
Ufa
Achei que estaria mais.
Péssimo não estar fazendo exercícios. Ok, faço uns abdominais e afins em casa mas não conta muito pra emagrecer.
A coluna hoje nem melhor nem pior que ontem. Já falei com minha fisio e ela autorizou tentar, pelo menos, fazer a bike lá do prédio da minha sogra.
Imagino a cena:
Me arrumo, vou lá, me alongo, olho pra cara do povo que eu nunca vi porque vai ser a primeira vez que irei lá, subo na bike toda desconfiada, começo a girar o pedal, passa um pé, passa o outro e ... dor na lombar!! Lá vou eu saindo toda constrangida da bike....

Sai pensamento do mal!!!!!

Vai ser o contrário! Não vou sentir nada, nadinha. Tá certo que muito provavelmente vou fazer bem pouco tempo, carga zero e lentamente, mas, tenho que começar né?!!
Na academia, antes dessa última crise de coluna, também foi assim. Eu saía de casa, subia na bike, fazia 10 minutos em velocidade lesmal e ia embora. Hiper mega envergonhante.
Mas aí depois, com o tempo, quando a lombar deixou, acrescentei mais 10 minutos na esteira.
À medida que o joelho foi melhorando, eu aumentei para 15 minutos de bike e 15 de esteira.
Depois 20 de cada, depois 25...depois 30..
Parei em 30 min e comecei a aumentar a velocidade..
E foi nesse ponto que parei no fim de novembro: 1 hora de atividade aeróbica, em zona cardíaca de queima de gordura, sem forçar joelho nem coluna, quase todos os dias. Tava me sentindo melhor, mais disposta, respirando melhor...Sentindo que tava evoluindo..
Então pronto, tenho que recomeçar. Vai dar certo!
Enquanto isso, a dieta vai bem obrigada. Tou com um gosto horrível de metal na boca, deve ser do antibiótico. Isso fica me fazendo querer comer, mas tou resistindo.
Mais tarde venho contar o resultado da façanha de começar academia em pleno domingo..


P.S. Fui na academia! Viva! Está provado que existe vida após a morte dá pra começar a malhar num domingo à tarde, chovendo.
Fiz 15 min de bike horizontal. E só. Tá bom por hoje. Não vamos assustar os joelhos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?