janeiro 27, 2016

Como vai essa quarta feira?

Vai bem, obrigada.
Acordei não tão cansada hoje, apesar de ter ido dormir tarde.
Motivo? dormi melhor! Aleluia!
Outra coisa, não estou mais acordando com o rosto tão inchado. E isso é mega importante, especialmente porque anteontem tive que tomar Arcoxia 90mg.
Sabe um baiacu? Sou eu com Arcoxia. E dessa vez não foi assim. As pernas estão pesadas é claro, a urina escura/retida mas o efeito foi beeeem mais leve. Resultado de uma alimentação melhor (diga-se menos sódio e massas)? I do think so..

E porque eu fui dormir tarde ontem? Estudando!! Gente do céu, nem vi a hora passar. Olha que delícia. Estudar sem se dar conta do tempo é um passo gigantesco.
Ainda sinto muita ansiedade vendo o mundo de assuntos que tenho pela frente, os leques que se abrem a cada coisa que leio. Ansiedade de dar conta de tudo, de dar tempo, de realmente conseguir voltar ao mercado de trabalho com segurança...
Mas chega de cobranças. Um passo de cada vez né? Já já estarei correndo de novo.
Vai assim que tá bom menina!

E a dieta? Indo otimamente bem.
Lembro que dia desses estava em cólicas mentais pensando em como me alimentar já que tem tantos parâmetros a serem seguidos. Recebi duras críticas ´vc tá fazendo dieta comendo fast food?´ Estava sim, mas foi como eu consegui fazer oras!
A pessoa tem que ser honesta consigo. Se eu precisava de tantos carboidratos por dia como eu iria cortar e botar só folha e fruta?
Então do meu jeito torto, comecei contando calorias, depois água, depois sódio, depois proteínas e agora tenho gestado a idéia de contar as gorduras saturadas...Tenho pensado também na vitamina B12..

Mas..para tudo!!
Não recomendo isso a ninguém. É sempre melhor procurar um bom nutricionista. Isso que estou falando não é receita pra ninguém. Serviu, e olhe lá, pra mim, e meu plano é cada vez mais buscar os parâmetros de uma alimentação saudável e balanceada..

E os exercícios? Bom, no pilates tá aquele café com leite irritante. Em casa não fiz mais porque a coluna tava péssima no fim de semana, não quis arriscar. Fiz bike no domingo 15 minutos e ontem a fisio liberou pra tentar de novo. Fiz então 10 min da bike horizontal, porém com mais velocidade. Suei litros, ofeguei (que falta um frequencímetro faz..), os joelhos não incomodaram (Gloria Aleluia!) e os quadríceps começaram a queimar. Ou seja, há esperanças!!

Então meu sono melhor pode e deve ser fruto de voltando a estudar + voltando a fazer aeróbico + mantendo e melhorando a dieta.

Subindo mais um degrauzinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?